14.3.07


Sexta-feira dia 09/03

Garimpando algumas máquinas do laboratório a turma que já havia terminado a primeira parte da oficina com a minha ajuda, começaram a fazer o mesmo processo com outras máquinas e desta vez pondo em prática o que aprenderam no começo da semana.

Novas dúvidas surgiram a respeito da manutenção nos computadores, idéias novas de onde essa técnologia poderia ser usada também apareceram...

Um grupo está interessado em desenvolver e apresentar um projeto parecido para o bairro onde moram, onde metareciclagem seria a porta de entrada para diversas artes diferentes em um ponto em comum na região, ou seja, toparam levar a idéia, e como fundamento as oficinas que pensam em fazer são com tecnologias mais rusticas do que computadores, coisas básicas como eletrodomésticos descartados, calculadoras velhas, rádios antigos, etc... equipamentos tecnológicos quaisquer que possam reutilizar suas técnicas para algo novo ou diferente, e que com esse trabalho desenvolvam um ambiente educacional, de forma simples e leve, sem interesses maiores, mas sim interesses que chamem atenção para o chão onde estamos pensando, e essa é uma idéia que esta sainda das oficinas do metaprojeto... vamos por em prática agora... assim que tiver novidades a respeito será registrado!


Nenhum comentário: