21.12.06



Dia 18 de Dezembro!!!

Djair e Marcelo articularam uma oficina de edição de imagens no software GIMP, resultado da Oficina de Diagramação de Imagens que aconteceu na semana passada... O grupo de jovens que esta se apresentando nas oficinas esta classificado entre 14 e 180 anos...



Dia 19 de Dezembro!!!
Lab Livre... dia de LabLivre é o dia onde todos os frequentadores do PEFI poderam entrar na sala do Metaprojeto e usar todas as ferramentas e equipamentos que temos a disposição para uso criativo, artistico, pessoal, social, etc. Dentre as áreas de exatas, humanas, biológicas, e todas que ainda não temos como classificar... pois a arte esta justamente na liberdade...




Dia 20 de Dezembro!!!

Foi dirigida uma oficina e respeito da filosofia GNU/Linux, bem como os Sistema Operacional e linhas de comando

Dia 21 de Dezembro!!!

Hoje um frequentador do metaespaço, o Roberto, nos trouxe a idéia de um projeto que gostaria de criar, um rôbo humanóide que tocasse guitarra, pensamos no motor que seria usado, a lataria, software e etc. ou seja, vamos tocar o projetinho, temos algum material ja no local pra começar o guitarrista.
Fizemos contato com algumas ong's pelo bairro do jabaquara, dentre elas uma cooperativa chamada Peixe no Mar, tem ideais fortes em relação a articulação de projetos sociais e comunidades de prática, concluindo o encontro, achamos um elo de ligação entre o Metaprojeto e o Peixe no Mar, um frequentador dos 2 espaços que ja esta fazendo a algum tempo oficinas de diagramação de imagens conosco.
Rolou também a idéia de produzir metaprodutos novos, um deles que ja temos como confeccionar é a produção de bumerangues feito de placa mãe de microcomputadores.


Nenhum comentário: