16.12.06

iniciamos a organização do metaprojeto utilizando a metodologia de avaliação e acompanhamento denominada Mapeamento de Mudanças Alcançadas.

a idéia é criarmos nosso próprio sistema de avaliação e análise do projeto, visando criar condições de replicação do esporo dentro de outras instâncias em parceria com o Acessa SP.

Etapa 1:
Favor responder cada uma das perguntas abaixo para que eu possa redigir a declaração e visão e missão para serem revisadas em grupo mais tarde. Você pode usar a forma itemizada, se for mais fácil. Sinta-se livre para ser idealista e visionário.

As perguntas são as seguintes:

1. Imagine o programa daqui a três a cinco anos e imagine que tenha sido extremamente bem sucedido na elaboração e implementação das atividades. Nesta situação ideal, pressupondo que tudo tenha corrido bem, que mudanças o seu programa ajudou a realizar? O que seus parceiros conseguiram? O que é que eles estão fazendo de maneira diferente? Em outras palavras, o que seria sucesso total?

2. Como é que o programa pode contribuir melhor para esta visão? Em que áreas ele precisa trabalhar para promover e apoiar a realização desta visão? O que ele precisa fazer nessas áreas? O que ele precisa conseguir realizar nessas áreas?

3. Com que indivíduos, organizações ou grupos o programa vai precisar trabalhar para realizar essas mudanças? Com quem vocês trabalharão mais diretamente? Quem pode ajudar ou atrapalhar o trabalho? Quem são os beneficiários finais?

4. Favor dizer por que essas pessoas, organizações ou grupos são necessários como parceiros.

Favor enviar suas respostas para mim até sexta-feira, dia 15/12. Se você tiver quaisquer questões ou comentários, favor entrar em contato comigo.

grato pela colaboração e comprometimento de todos nesse importante projeto,
dalton martins

Nenhum comentário: