22.12.06

Muralzão de Projetos e Painel de Ferramentas
Ontem conversamos sobre a idéia de armar um Mural no Espaço, aonde a gente fosse colocando os projetos propostos pela galera que tem freqüentado o Lab.

Estamos sentindo que as coisas estão começando a tomar corpo e se não tivermos um mapa daquilo que as pessoas têm proposto, podemos ter dificuldades em atender a essas demandas.

Também pensamos que esse mural pode gerar maior comprometimento, por parte da galera. Porque o cara olha no Mural e vê o projeto que ele lançou a X semanas e que ainda não foi concretizado.

Disso tudo, já temos a idéia de uma revista, produzida através da Oficina de Diagramação, com o objetivo de divulgar a "Produtora Cultural" do pessoal da Vila Santa Catarina; Temos o bumerangue feito com placa-mãe e o robô guitarrista propostos pelo Robertão; A instalação de Linux num Macintosh Old World, proposta pelo Agner; A criação de um gabinete locomotiva, proposto pelo Fininho... e o filme segue.

Estou pensando em armar cronogramas com o pessoal, porque a coisa toda ainda está muito solta, em função da época do ano e tudo o mais. Quero conversar com cada um e ver se podemos estabelecer prazos para a concretização destas demandas, porque a coisa tende a ficar muito desorganizada, com diversas coisas começadas e ainda por fazer.

Isso também é um exercício pessoal, porque eu tendo a começar muitas coisas e não terminar...

Por isso, estou somando aos projetos duas pesquisas que eu não concretizei em 2006: o projetor metareciclado e o LTSP com server PC e terminais Macintosh.

2 comentários:

Dalton Martins disse...

muito bom, djair!!!
acho que o caminho da estruturação é esse...precisamos organizar as demandas...
uma idéia muito boa seria criarmos uma linha do tempo para a execução dos projetos.
que tal?

Djair Guilherme disse...

Fechou velhinho!
Tamo agilizando esse lance do roteador sem fio para usar a sala de baixo para colocar os projetos que já estão rolando.

A linha de tempo poderia ficar por lá.